top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

PM que matou vendedor de doces em Niterói está preso


Reprodução

O sargento da Polícia Militar Carlos Arnaud Silva Júnior, acusado de matar o vendedor de doces Hiago Macedo de Oliveira Bastos, de 22 anos, está preso e responderá por homicídio doloso qualificado, por motivo fútil. Ele foi levado, na noite de segunda-feira (14/2), para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), em Niterói.


O enterro do Hiago ocorreu às 14h desta terça-feira (15/2), no cemitério Maruí, no Barreto. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária de Niterói informou que agilizou os trâmites para o sepultamento da vítima. Já a Secretaria Municipal de Direitos Humanos disse que está prestando apoio psicológico, jurídico e assistencial à família e seguirá acompanhando as investigações.


O crime ocorreu na Praça Arariboia, em frente à Estação das Barcas no centro da cidade. A Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM) disse que a 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) acompanha os trâmites do caso e instaurou inquérito policial militar (IPM) para apurar as circunstâncias.


A PM manteve a alegação de que o policial estava de folga e reagiu a uma tentativa de roubo em frente à Estação das Barcas.


“O militar interveio na ação e um dos envolvidos teria investido contra sua integridade, sendo atingido por disparo de arma de fogo. O ferido não resistiu”, informou a corporação em nota.


Testemunhas


A morte do vendedor foi presenciada por várias pessoas, inclusive pelo enteado de Hiago, de 14 anos, que estava com o padrasto no momento em que ele foi assassinado. O garoto, que prestou depoimento na DHNSGI, trabalhava com Hiago em frente à estação das barcas, quando teve início uma discussão entre o vendedor e um cliente.


O sargento Carlos Arnaud interveio no bate-boca e, em seguida, atirou no peito do ambulante. O militar foi preso em flagrante pela DHNSGI, que investiga o caso.

Reprodução

Após o crime, um grupo organizou um protesto no local. Agentes da Guarda Municipal usaram gás de pimenta para reprimir os manifestantes e atingiram uma criança. Outro ato foi marcado para esta terça-feira (15/2), no mesmo local, às 16h. A família de Hiago confirmou presença.


Obrigações com a Justiça


Segundo a polícia, a vítima tinha passagem por tentativa de homicídio, furto e lesão corporal, entre outros crimes, parte deles quando ainda era menor de idade. Ele estava em liberdade condicional e, segundo advogados que acompanham a família, vinha cumprindo regularmente suas obrigações com a Justiça.


Para a família, nada justifica o crime. A viúva Taís Santos, depois de prestar depoimento na delegacia, disse que o casal estava se organizando para fazer uma festa de aniversário para a filha que completa dois anos nos próximos dias.


“A gente já tinha pagado o salão e um monte de coisas. Ele só desceu para trabalhar, como diariamente. Ele não cometeu crime nenhum. Estava com uma caixa de balas na mão, vendendo e simplesmente ofereceu. Não sabia que oferecer bala é um crime. O ser humano que não quer comprar um doce não é obrigado. Agora, um homem vir e sacar uma arma, atirar e tirar a vida de um chefe de família, em que mundo que a gente está vivendo? O que é isso?”, questionou Taís.

Comentarios


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page