Polícia alemã barra protestos contra lockdown


Foto ilustrativa (Fotos Públicas)

Manifestações contra as medidas impostas pelo governo da Alemanha para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19 que estavam marcadas em para este sábado (12) foram proibidas pela Justiça.

Em Dresden, policiais revistavam quem desembarcava de trem com destino à manifestação, e em Frankfurt centenas de agentes tentavam impedir um protesto na região central da cidade.

A Alemanha está em lockdown parcial há seis semanas, com bares e restaurantes fechados. Algumas regiões já impuseram medidas mais duras.

Na cidade de Bremen os policiais também tentaram impedir os protestos, mas os manifestantes se recusavam a ir embora e permaneciam reunidos. As informações foram publicadas pela agência Reuters.

No mês passado, a polícia lançou canhões de água e spray de pimenta em um esforço para dispersar milhares de manifestantes em Berlim que também protestavam contra as restrições do governo.

O ministro das Finanças alemão, Olaf Scholz, disse a membros de seu partido social-democrata em um evento online que o governo de Angela Merkel deve tomar medidas "contundentes" nos próximos dias.

"Devemos tomar medidas nos próximos dias que são de muito longo alcance e muito contundentes", afirmou Scholz.


Fonte: Agência Sputnik

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle