top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Polícia civil e Enel fazem operação contra furtos de energia


Foto: Reprodução

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia elétrica em uma padaria e em uma casa de prostituição de Niterói durante operação realizada hoje (25/4), com o apoio de policiais da 76ª DP e de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli. Nos dois locais, os técnicos encontraram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo. Os responsáveis pelos imóveis foram presos em flagrante por agentes da polícia e liberados após pagamento de fiança.


Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.


Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.


Denuncie: Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia devem acessar https://www.enel.com.br/ ou o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Kommentare


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page