top of page

Polícia Civil monitora movimentação do G20 pelo G-COP

  • 17 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

Para garantir respostas rápidas e a atuação integrada entre as Forças de Segurança do Estado, a Secretaria de Polícia Civil acompanha, em tempo real, toda a movimentação do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo, por meio do Gabinete de Comando de Operações Policiais (G-COP). O objetivo é garantir a tranquilidade dos chefes de Estado, autoridades e demais participantes do evento.

Divulgação

"A tecnologia tem sido uma grande e importante aliada do Governo do Estado no combate à criminalidade e na prevenção de crimes. Por isso, investimos na modernização das polícias, para que tenhamos experiências de sucesso como as que vêm sendo registradas em grandes eventos, como o show da Madonna, o Carnaval e o Réveillon", afirmou o governador Cláudio Castro.


O G-COP foi inaugurado em 2022, na sede da Polícia Civil, como parte de investimentos do Governo do Estado para modernizar a instituição. O trabalho realizado na sala - que já atua no monitoramento e gestão estratégica de ações contra o crime organizado - foi potencializado durante o G20, permitindo que a equipe esteja ainda mais preparada para atuar com precisão e eficiência, com suporte da tecnologia de ponta.


"O G-COP é uma ferramenta estratégica para as nossas operações policiais, o que facilita a tomada de decisões. Estamos utilizando esse espaço para auxiliar ainda mais no andamento desse evento tão importante para o nosso estado e para o mundo", explicou o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page