Polícia ambiental resgata aves silvestres em São Gonçalo


Foto: Divulgação

O Comando de Polícia Ambiental (CPAm) prendeu em flagrante dois homens por posse de pássaros silvestres durante uma ação no bairro Colubandê, em São Gonçalo, na manhã de segunda-feira (18/10). Os agentes chegaram ao endereço através de informações do Disque Denúncia.


De acordo com o CPAm, os agentes receberam informações de que pessoas estariam em posse de pássaros silvestres em uma vila na Rua Tereza Martins, na Trindade. No local, os policiais fizeram dois flagrantes. O primeiro deles foi de cinco gaiolas, com uma ave cada. O proprietário do imóvel foi questionado pelos policiais se possuía a autorização ambiental necessária para criação dos animais. O homem afirmou que não possuía nenhuma documentação.


No segundo flagrante, os policiais encontraram três gaiolas, também com uma ave cada. O segundo suspeito também foi questionado pelos agentes sobre a documentação de posse dos animais, mas afirmou, da mesma forma, que não tinha nenhuma autorização.


De acordo com a polícia, os dois suspeitos foram encaminhados à 72ª DP (Mutuá), onde o caso foi registrado. Os homens responderão por crime contra a fauna. As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão pela avaliação de especialistas e, em seguida, serão devolvidos à natureza.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg