Polícia liberta pássaros em cativeiro em Maricá



Uma denúncia feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, sobre caça ilegal de animais, levou policiais militares ambientais a resgatarem sete pássaros da fauna silvestre brasileira. O caso aconteceu na última quinta-feira (22/9), em Maricá.


Após receberem as informações, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, procederam à Rua Sete, no bairro Cordeirinho, para verificar a denúncia. No local, os policiais encontraram três tizius, três canários da terra e um sanhaço.


Os policiais da 6ª UPAm então questionaram a proprietária do imóvel sobre as licenças necessárias e ela informou que as aves eram de seu filho, que não possuía nenhuma documentação pertinente para a criação das aves. Por conta dos fatos, e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 82ª DP para o registro da ocorrência.


O Linha Verde solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

300x250px.gif
728x90px.gif