Polícia prende abusador de menores em São Gonçalo


Foto: Divulgação

Policiais civis prenderam em flagrante, nesta terça-feira (25/1), Rodrigo Carvalho Cruz, de 40 anos, acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes. A prisão aconteceu por volta das 6h, no bairro Porto Novo, em São Gonçalo.


Segundo informações da Polícia Civil, o abusador estava sendo monitorado com a utilização da Tecnologia CRC (Child Rescue Coalition) pelo setor especializado da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) para combater estes tipos de delitos, que vêm crescendo desde o início da pandemia.


“Tendo em vista a pandemia e as pessoas ficarem mais em suas residências e utilizarem mais a rede de computadores, este tipo de delito cresceu sobremaneira e a polícia, atenta a isso, vem intensificando o combate com o uso de tecnologia, e as prisões vêm sendo realizadas de forma cotidiana”, destacou o delegado Adriano França, titular da especializada.


Rodrigo foi conduzido para a sede da DCAV, no Centro do Rio, autuado em flagrante e será apresentado à Audiência de Custódia em Benfica. Computadores e celulares do acusado também foram apreendidos.

300x250px.gif
728x90px.gif