top of page

Polícia prende ex-dirigente do Botafogo em Piratininga


Foto: Reprodução

Policiais civis prenderam o ex-presidente do Conselho Fiscal do Botafogo, Ricardo Wagner de Almeida, em uma operação contra pirâmide financeira realizada nesta quarta-feira (1°/2). O ex-dirigente do clube foi encontrado em sua casa, no bairro Piratininga, em Niterói.


Ricardo era o principal alvo da operação realizada pelos agentes da Delegacia de Defraudações (DDEF), que cumpriram um mandado de prisão e 11 de busca e apreensão. Na casa de Ricardo Wagner, foram encontrados documentos e aparelhos eletrônicos.


O ex-dirigente do time carioca era dono da Futura Invest, empresa que oferecia investimentos em criptomoedas e na bolsa de valores, e que teria lesado dezenas de pessoas e causado um prejuízo de milhões de reais aos clientes.


De acordo com as investigações, o esquema criminosos oferecia supostos investimentos com promessa de alta rentabilidade em aplicações de capital, em criptomoedas e na bolsa de valores. Os integrantes da quadrilha utilizavam duas empresas e prometiam altos lucros às vítimas, em sua maioria servidores públicos e militares.


Para isso, os criminosos exigiam que os clientes firmassem um contrato de prestação de serviços com previsão de alta taxa de retorno sobre o total do valor aplicado. Nos primeiros meses, as vítimas recebiam os percentuais prometidos, mas depois as parcelas não eram pagas, caracterizando o denominado golpe da pirâmide financeira.

댓글


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page