Polícia procura ex-presidente da FME, acusado de ameaça à ex-mulher

Foto: Reprodução/TV Globo

Fernando Soares da Cruz, que ocupava o cargo de Presidente da Fundação de Educação de Niterói, está sendo procurado pela Polícia Civil por suspeita de ameaça contra a ex-mulher. Ele é considerado foragido da Justiça e foi exonerado do cargo na quarta-feira (21/9).


Também nesta quarta-feira, policiais estiveram na Fundação de Educação de Niterói, pela manhã, mas não o encontraram. Os agentes também estiveram em outros endereços relacionados a Fernando.


De acordo com as investigações, Fernando e a vítima foram casados por 14 anos, mas estavam separados. No dia 30 de junho, a ex-esposa dele procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói e registrou uma ocorrência por ameaça, além de solicitar medida protetiva. De acordo com ela, Fernando achava que estava sendo traído e a ameaçou de morte.


No dia 15 de setembro, a vítima retornou à delegacia e registrou o descumprimento da ordem judicial. Ele enviou mensagens para ela por Whatsapp e desrespeitou a distância de 200 metros dela que foi estabelecida pelo juiz que concedeu a medida protetiva. Desde então, um mandado de prisão foi. Desde então, foi expedido e ele é procurado pela polícia.


"A vítima esteve aqui relatando uma ameaça, já que ela quis pôr fim a uma relação de 14 anos e ele não se conformou. Ela registrou a ameaça e agora, no mês de setembro, me deu notícia de que ele havia descumprido uma medida protetiva de urgência. Em razão desse descumprimento, no dia de ontem eu tive acesso ao mandado de prisão para cumprimento", afirmou a delegada Alriam Miranda, responsável pelo caso.


Fernando Soares da Cruz é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e desde 2010 atua em cargos da Fundação Municipal de Educação de Niterói, tendo desempenhado as funções de diretor do Departamento de Supervisão de Obras, superintendente Administrativo Orçamentário e Financeiro, e superintendente de Gestão de Pessoas. Em abril de 2020, ele assumiu a presidência da Fundação Municipal de Educação.

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 077 - páginas centrais.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP