Polícia resgata mais de 30 pássaros silvestres em SG


Foto: Divulgação

Pelo menos 34 pássaros da fauna silvestre brasileira, 27 gaiolas e dois alçapões foram apreendidos na segunda-feira (15/11) por policiais militares, após denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde do Disque Denúncia, sobre caça ilegal de animais em São Gonçalo, na região metropolitana.


Segundo os policiais lotados na 6ª Unidade de Policiamento Ambiental, a denúncia citava que na Rua Demétrio de Souza, no Mutondo, homens vinham colocando armadilhas para pegar pássaros silvestres com objetivo de comercializá-los. Os agentes realizaram fiscalização no local, onde confirmaram o teor da denúncia, encontrando diversas aves já capturadas em árvores ao longo da rua. Diligências foram feitas para identificar os suspeitos, mas sem sucesso.


Com as informações, a equipe da 6ª UPAm procedeu à 74ª DP para o registro de ocorrência e os animais apreendidos foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.


O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.


É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook, ou ainda pelo site do Disque Denúncia. O anonimato é garantido ao denunciante em todos os canais.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif