top of page

Políticas sociais são destaque na Rádio Toda Palavra


Na edição desta semana do 'Diálogos', programa apresentado pelo reverendo Daniel Valente, Renan Dutra foi o convidado especial. O advogado criminalista, que também é especialista em Direito Público e coordenador da Casa dos Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Diretos Humanos de Niterói, falou sobre a sua humilde trajetória e os efeitos que as políticas sociais tiveram em sua vida.

Renan Dutra / Divulgação

De origem simples, criado na comunidade do Caramujo, ele teve que enfrentar muitos desafios antes de exercer a profissão de advogado. E os projetos voltados para a população em vulnerabilidade social o ajudaram.


“Eu fiz pré-vestibular social. Posso dizer que sou fruto de programas sociais, e isso foi fundamental para que eu pudesse militar na área dos direitos humanos”, avalia.


Renan comenta que as pessoas da periferia enfrentam a falta de oportunidades sociais e culturais. O cinema e o teatro, assinala, muitas vezes são caros e não falam a linguagem do povo.


“Os moradores das comunidades não têm muitas atrações culturais, aí vão para o baile funk. Nem todo entretenimento cultural que é oferecido torna-se acessível à população”, afirma.

O advogado conta que teve acesso ao cinema e ao esporte através da escola, mas relembra que isso foi sumindo com a troca de ideologias partidárias dos governantes.


“É preciso que os jovens tenham acesso aos programas de políticas sociais, algo mais humanizado”, conclui.


Sobre o programa Diálogos:


Teólogo com especialização em Ciências da Religião e Ensino Religioso, fundador do Instituto de Beneficência e Espiritualidade “Somos Valentes”, presidente da Comissão Municipal de Liberdade Religiosa (COMLIR) de Niterói e pastor da Igreja Pentecostal Leão de Judá, o Reverendo Daniel Valente é apresentador do programa “Diálogos”, transmitido pela Rádio Toda Palavra, sempre às segundas-feiras, das 12h às 13h.


A atração aborda os direitos humanos de forma abrangente, envolvendo o debate inter-religioso contra os preconceitos que atingem a sociedade de maneira geral. O programa pode ser acompanhado pela 98,5 FM, na região da Zona Norte de Niterói; ou pelo site: www.radiotodapalavra.com.br.

300x250px.gif
728x90px.gif