top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Polícia Federal desmonta tráfico de cocaína Brasil-Holanda


(Foto: Divulgação/PF)

Cerca de 60 agentes da Polícia Federal cumpriram nesta terça-feira (24) 12 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão dentro da Operação Tamoios, que visa desmontar quadrilha que atua usando meios marítimos para enviar cocaína do Brasil para a Holanda.

Segundo a PF, após dois anos de investigação, foi identificado que o grupo utilizava pequenas embarcações pesqueiras e mergulhadores profissionais para o tráfico sob o pretexto da pesca artesanal e do mergulho. Os carregamentos eram acoplados a grandes embarcações.

Sendo assim, transportavam grandes partidas de cloridrato de cocaína para o Porto de Rotterdam, na Holanda.

O percurso da droga começava no Rio de Janeiro, seguia para o Espírito Santo e de lá para o país europeu. No Rio, foram expedidos oito mandatos e no Espírito Santo quatro.

Foram apreendidos mais de 200 quilos de cloridrato de cocaína, 14 veículos de luxo e encontrados seis imóveis de alto padrão pertencentes ao grupo no Rio, Mangaratiba (RJ) e Guarapari (ES). Também foram apreendidos R$ 827 mil em espécie.

Os portos marítimos brasileiros se tornaram um ponto de passagem fundamental na rota do tráfico de cocaína entre os países andinos que a produzem e o mercado consumidor na Europa.

Só no ano de 2016, a Receita Federal e a Polícia Federal, em operações conjuntas, encontraram e apreenderam 15 toneladas da droga em contêineres - nove vezes mais do que foi apreendido nos principais aeroportos do país.

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page