Posto do SINE será inaugurado nesta quinta em Niterói


Um novo posto do SINE — Sistema Nacional de Emprego — será inaugurado amanhã, 25, às 11h30m, na Rua Feliciano Sodré 43, no Centro de Niterói. A unidade irá atender moradores da cidade e de municípios vizinhos, como São Gonçalo e Itaboraí. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o governo do estado do Rio de Janeiro e a prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Seden) e sua Coordenadoria de Trabalho e Renda. O objetivo é contribuir para a redução do desemprego, através da intermediação entre trabalhadores que procuram uma colocação no mercado e empresas que possuem vaga disponíveis.


A cerimônia de inauguração contará com a presença do governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; do secretário de Trabalho e Renda do Estado do Rio, Paulo Teixeira; do prefeito de Niterói, Axel Grael; do vice-prefeito, Paulo Bagueira; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Américo Diniz; e do coordenador de Trabalho e Renda de Niterói, Brizola Neto.


O Sine é um programa do Governo Federal, administrado, no Rio de Janeiro, pela Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab). Em todo o estado já existem 44 postos, sendo 28 localizados na Região Metropolitana. As unidades oferecem oportunidade de emprego e orientação para os que precisam, principalmente, de recolocação no mercado de trabalho. O SINE também apoia o trabalhador na requalificação e no acesso ao seguro desemprego e à carteira de trabalho.


"A implantação dessa nova unidade, em Niterói, é um pedido antigo do município que tratamos de dar andamento assim que soubemos, pois entendemos a importância dessa instalação para a cidade e seus moradores. Essa inauguração representa o esforço da Setrab em atender as necessidades e prioridades dos municípios, em busca de melhorar o cenário atual de emprego e renda", afirmou o Secretário Estadual de Trabalho e Renda, Paulo Teixeira.


De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Américo Diniz, a parceria firmada entre a Prefeitura de Niterói e o Governo do Estado tem por objetivo não apenas otimizar o acesso ao emprego formal e orientar trabalhadores, mas também adequar a demanda do mercado à força de trabalho em todos os níveis de capacitação.


O coordenador de Trabalho e Renda de Niterói, Brizola Neto, explica que a ideia é estabelecer uma parceria com os grandes contratadores da rede varejista da região, diretamente com o RH das empresas, para que disponibilizem suas vagas no SINE.


"Hoje existe uma oferta razoável de empregos em Niterói, especialmente nos segmentos de comércio e serviços. Pretendemos trabalhar com a iniciativa privada para que use o SINE como intermediador na busca por mão de obra", diz ele.


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle