Praça com acervo da 2ª Guerra Mundial é renovada em SG



Foto: Divulgação

A prefeitura de São Gonçalo concluiu as obras de revitalização da Praça dos Ex-Combatentes, construída no bairro Patronato, em homenagem aos soldados que lutaram contra o nazismo na Segunda Guerra Mundial.


Além de ser um museu a céu aberto, o espaço também possui parque infantil, academia da melhor idade e um grupo da Ginástica na Praça que realiza atividades regulares, além de abrigar um vasto acervo com memória dos pracinhas e soldados veteranos que integraram as forças aliadas.


No local, já foram realizados os serviços de poda de árvore, iluminação, recuperação de mesas e bancos de concreto e limpeza. Seguem em andamento as pinturas dos equipamentos bélicos, pinturas de mesas e bancos e a recuperação da base de apoio das peças e estruturas em geral, como o painel de mármore. Após essa etapa, será iniciada a recuperação das descrições em metais, bem como a manutenção dos brinquedos e da academia da melhor idade.


Frequentadora da praça de domingo a domingo, a moradora do Porto da Pedra, Marilene Lopes, de 72 anos, espera há mais de um ano por melhorias nos equipamentos de ginástica e vê com bons olhos as intervenções no local.


“É necessário ter um espaço como esse para as pessoas usarem, que atende todas as idades, mas precisamos de melhorias. O aparelho que eu mais usava está quebrado há mais de um ano e estou ansiosa pelas melhorias!”, ressaltou.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg