top of page

Praça do Toboágua tem evento de arte e meio ambiente

A Praça do Toboágua, em Piratininga, ganhou um colorido especial neste sábado (5/11). Durante a manhã, crianças e familiares participaram de uma atividade interativa que uniu arte, conscientização ambiental e muita integração ao espaço público, como forma de divertir a garotada e mostrar na prática um pouco de cidadania. Eles participaram do evento 'Mosaico na Praça – Se essa Rua fosse Minha'. O evento teve o apoio da Prefeitura de Niterói.

Divulgação

A programação contou com exposição, oficinas de arte, espetáculo teatral, yoga, oficina de técnica agroflorestal, entre outras atividades, e foi aberta ao público. Os visitantes, crianças e adultos, puderam saber mais sobre o mestre da escola Florentina, Sandro Botticelli, e sobre grandes artistas brasileiros, como Tarsila do Amaral. Os pequenos participaram de oficinas ambientais e também conheceram o processo de preservação e limpeza de lagoas.


O evento foi promovido pela Escola Cultural Mosaico, intalada um uma área de 5 mil metros quadrados, ao lado da reserva florestal no Tibau, em Piratininga. A proposta da escola é baseada na preservação ambiental, com hortas agroecológicas, mantidas com a ajuda dos alunos, e que abastecem a cozinha da unidade; móveis confeccionados em madeira de reflorestamento; e brinquedos especialmente pensados para incentivar as crianças no enfretamento de desafios e exploração de novas experiências.


Luanda Maia Portugal, mãe de Carolina de seis anos, adorou a ideia:


“Isso reflete toda a prática que eles recebem no ambiente escolar como a questão das artes que é muito trabalhada na escola. Verificamos isso pela evolução até mesmo dos desenhos, que vão ficando cada vez mais elaborados. A questão da ecologia e da alimentação natural incentivando a saúde. A criança passa a ter uma visão sustentável que irá carregar para a vida. A atividade na praça mostrou um pouco de todo esse conceito", afirmou ela.



300x250px.gif
728x90px.gif
bottom of page