Preço da gasolina e diesel volta a subir neste sábado


(Fotos Públicas)

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira mais um aumento no preço da gasolina e do óleo diesel a partir deste sábado, às vésperas do feriado prolongado de 12 de outubro (homenagem à Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil). O aumento autorizado foi de 4% e 5%, respectivamente, nas refinarias.

Apesar de a Petrobras informar, em nota, que as tarifas "têm influência bastante limitada sobre os preços percebidos pelos consumidores finais", não é essa a "percepção" na prática. Porque, também nesta sexta-feira, o IBGE anunciou que os preços dos combustíveis e dos alimentos foram os maiores vilões da inflação medida pelo IPCA em setembro. A alta foi de 0,64%, a maior desde 2003 para o mês de setembro.

A Petrobras informou, porém, que os preços de venda dos combustíveis para as distribuidoras acumulam queda desde janeiro. A gasolina 5,3% e o diesel, 24,3%.

Por fim, destaca que os preços são livres no país e que as altas ou reduções nas refinarias podem não refletir nos preços aos consumidores.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg