top of page

Prefeito de Niterói e lideranças se solidarizam com o TODA PALAVRA


Axel, vítima também de recentes ameaças bolsonaristas, se solidarizou com o TODA PALAVRA / Leonardo Simplício

Os ataques e insultos dirigidos pelo vereador bolsonarista Douglas Gomes ao TODA PALAVRA e ao seu editor-chefe, o jornalista Luiz Augusto Erthal, criaram uma corrente de apoio e solidariedade ao jornal formada por parlamentares, líderes políticos, sindicalistas e leitores. Na sessão plenária desta quarta-feira, 3, após novas agressões feitas da tribuna da Câmara por Douglas Gomes (PTC), vários vereadores se manifestaram em defesa do veículo.

Nesta quinta-feira, 4, foi a vez do prefeito de Niterói, Axel Grael, se solidarizar com o TODA PALAVRA. Em mensagem pessoal enviada ao editor do jornal, ele manifestou seu apoio ao veículo e ao jornalista, qualificando de “inaceitáveis” as agressões do parlamentar. Axel, que também foi alvo de ameaças por parte do deputado bolsonarista Daniel Silveira, preso por ataques aos ministros do STF, exaltou também a contribuição do TODA PALAVRA para a defesa da democracia na cidade:

“Amigo Erthal. Quero me solidarizar com você e o Toda Palavra com relação aos ataques inaceitáveis que têm recebido. Niterói é uma cidade de história democrática e de diálogo. O seu trabalho é imprescindível para proteger e fomentar esta vocação da nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

O ex-prefeito Godofredo Pinto também enviou uma mensagem pessoal para o editor, classificando como “absurdas agressões” os ataques de Douglas Gomes e estimulando o jornal a prosseguir na sua missão. “Sei que você se manterá no bom combate”, completou.

Além de vários vereadores, como Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Binho Guimarães (PDT), Walkíria Nichteroy (PCdoB) e Professor Túlio (PSOL), os deputados estaduais Flávio Serafini (PSOL) e Waldeck Carneiro (PT), também manifestaram apoio ao jornal.