top of page

Prefeito vistoria ordenamento na Praia do Peró

  • 23 de abr. de 2025
  • 2 min de leitura

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, fez uma visita surpresa na tarde desta terça-feira (22/4) à Praia do Peró, no trecho da Bandeira Azul. Ele foi verificar com anda o ordenamento, sobre tudo em relação ao uso indevido de caixas de som e presença de flanelinhas no entorno. O chefe do Executivo, acompanhado do Secretário de Ordem Pública, coronel Leandro, conversou com banhistas e percorreu um trecho do calçadão.

Divulgação
Divulgação

Foi a segunda visita do prefeito ao Peró depois da posse, em primeiro de janeiro. Na primeira, ele acompanhou o início do ordenamento na areia da praia., medida solicitada há anos pela comunidade, e esteve na Praça do Moinho, onde vistoriou as ações parciais de ordenamento e reforma previstas num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público.


Na visita de ontem, a comunidade do Peró, através das associações Amigos do Peró e Associação Empresarial e Turística do Peró, não puderam entregar as demandas urgentes do bairro, cuja praia é a pioneira no interior fluminense a conquistar a Bandeira Azul.


As entidades pedem a revitalização da orla, com reforma dos quiosques e regularização do sistema de esgotos; saneamento básico em toda a área urbana do Peró; reforma completa com ordenamento da Praça do Moinho; serviço de mobilidade urbana nos acessos e entorno da orla; e, fortalecimento da equipe que cuida do programa Bandeira Azul, além de projeto de arborização técnica do bairro.


As medidas de mobilidade são urgentes, segundo representantes da comunidade, porque o Peró sentiu um forte aspecto negativo em seu trânsito após as restrições de estacionamento na Praia das Conchas e Ilha do Japonês. Até agora, porém, nada foi feito neste sentido, nem ao menos o reforço do policiamento de trânsito. Esta e outras são reivindicações conjuntas dos Amigos do Peró e da Associação Empresarial e Turística do Peró.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page