Prefeitura abre novas inscrições para oficinas culturais gratuitas

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, está com inscrições abertas para as oficinas do Brotaí - Cultura é um Direito nas regiões de Itaipu e Piratininga. As inscrições irão acontecer até o dia 24 de julho de 2022. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 26 de julho de 2022.

Divulgação

Nesta segunda etapa serão oferecidas oficinas de teatro, em Piratininga, e de pesca artesanal, em Itaipu. O secretário municipal das Culturas, Alexandre Santini, destaca a importância do projeto.


“O objetivo do Brotaí é oferecer oficinas em todas as regiões de Niterói, de forma descentralizada e ampla, potencializando e fortalecendo as expressões artístico-culturais já existentes nos territórios, nas comunidades”, disse.



Podem participar moradores de Niterói de todas as idades, a partir de 15 anos. As temáticas foram escolhidas pelos próprios moradores, após um amplo processo de escuta, que envolveu mais de 20 reuniões específicas nas comunidades, ouvindo os moradores.


O Brotaí é uma ação que oferta, no total, 20 oficinas gratuitas, espalhadas por toda cidade de Niterói, com 600 vagas ao todo, para todas as idades.


As inscrições serão feitas online, através de formulário específico, disponível no portal.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif