top of page

Prefeitura assina acordo de cooperação com OAB Niterói

O prefeito de Niterói, Axel Grael, assinou nesta terça-feira (14/11) um acordo de cooperação com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- Niterói) para realização de consulta pública sobre a cultura de voluntariado na cidade. O objetivo da consulta “Trabalho Voluntário e participação social em Niterói” é conhecer e mapear os focos de trabalho voluntário, considerando a relevância que essas ações possuem.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Participação Social (SEMPAS) e a Comissão do Terceiro Setor da OAB Niterói e busca mapear informações sobre a participação em Organizações Sem Fins Lucrativos (ONGs) para fortalecer, ainda mais, as ações que acontecem no município.


“Essa união de forças com a OAB é muito importante. Queremos trazer todo esse movimento para perto da Prefeitura e oferecer apoio para as diversas instituições que, muitas vezes, não sabem como proceder para conseguir aprovar um projeto”, afirmou o prefeito.


A primeira-dama e coordenadora voluntária do programa Niterói Solidária, Christa Vogel Grael, ressaltou o apoio da OAB para dar respaldo às ONGs que querem atuar na cidade.


“Avançamos muito com esse acordo. O auxilio jurídico e de contabilidade vai acelerar processos. Muitos recursos públicos não são usados pelo terceiro setor porque, muitas vezes, as organizações não sabem as regras para apresentar projetos”, detalhou.


Para o presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes, o papel da instituição é, justamente, auxiliar o poder público.


“Temos que trabalhar de forma conjunta, orientar as ONGs em como investir o dinheiro público e fazer com que ele seja gasto em Niterói. Essa parceria só vai trazer bons frutos para a sociedade”, disse.


A consulta pública está aberta na plataforma Colab. Os objetivos são mensurar o universo de voluntários na cidade de Niterói, entender a disposição e participação dos voluntários em suas atividades, avaliar a percepção dos voluntários sobre temas relacionados ao voluntariado e à importância das organizações não-governamentais na cidade.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Commenti


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page