Prefeitura capacita novos voluntários da Defesa Civil

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói realiza, neste sábado (9/4), mais uma capacitação de voluntários do Núcleo de Defesa Civil (Nudec). O objetivo desta vez é formar não só moradores de comunidades, mas de toda a cidade. O projeto atualmente conta com mais de 2.500 participantes em cerca de 130 núcleos. A capacitação será no Auditório da Defesa Civil, no Centro, das 8h às 17h.

Divulgação / Arquivo

As aulas abordam diversas áreas de atuação da Defesa Civil, como primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, noções de proteção e defesa civil, análise de risco geológico, avaliação de risco estrutural, noções de meteorologia, sistema de alerta e alarme e protocolos de emergência.


"Esse é um importante trabalho de conscientização, integração e parceria com a sociedade. Investir na cultura preventiva é uma tarefa essencial para a construção de cidadãos conscientes e resilientes”, explica o secretário municipal de Defesa Civil, Walace Medeiros.


Entre os pré-requisitos para se tornar um voluntário do Nudec estão: comprometimento, responsabilidade, solidariedade, profissionalismo, além de amor pelo próximo e pela nossa cidade. Para se tornar um voluntário, basta se cadastrar através do site da Defesa Civil.


Uma vez cadastrado, a secretaria de Defesa Civil e Geotecnia entra em contato e convida o interessado para participar dos treinamentos.


O Auditório da Defesa Civil fica na Rua Coronel Gomes Machado, número 258, Centro.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250px.gif
728x90px.gif