Prefeitura convocará empresa responsável por árvore de Natal
A Prefeitura de Niterói registrou um boletim de ocorrência na 79ª DP de Charitas para que a Polícia Civil investigue a queda, na madrugada desta sexta-feira (8/12), da estrutura da árvore de Natal que estava sendo montada em São Francisco. A estrutura de 50 metros de altura foi derrubada pela força do vento a dois dias da inauguração, que estava prevista para domingo (10/12), com shows da Orquestra Petrobras Sinfônica e Elba Ramalho. Após o ocorrido, a Prefeitura desligou a energia do monumento, que receberia 15 mil lâmpadas de LED. Ninguém ficou ferido.
A árvore de Natal de São Francisco não será substituída. O bairro contará com a instalação do parque do Papai Noel. A Prefeitura informou que não vai pagar os R$ 2,94 milhões à empresa, contratada por licitação na modalidade pregão eletrônico por menor preço. E solicitou aos responsáveis a apresentação de um laudo técnico com as causas do acidente.
Ainda segundo a Prefeitura, a área estava isolada e sob responsabilidade da empresa contratada. A estrutura encontrava-se em processo de montagem. A vistoria final do Corpo de Bombeiros ainda não havia sido feita e o espaço não estava liberado para funcionamento.
As festividades de Natal estão mantidas na cidade. A Defesa Civil iniciou vistoria em todos os equipamentos temporários já montados para as festividades de fim de ano. O objetivo é garantir que as normas técnicas das estruturas tenham sido integralmente cumpridas.
Comments