Prefeitura de Niterói apresenta 56 principais realizações do primeiro semestre

As cinquenta e seis principais realizações da Prefeitura de Niterói nos primeiros seis meses de 2021 foram apresentadas nesta segunda-feira (2/8) aos vereadores da cidade. O prefeito, Axel Grael, esteve na Câmara de Vereadores durante a sessão solene de abertura do segundo período do legislativo e falou sobre algumas das entregas do primeiro semestre, como a prorrogação de programas sociais, o avanço da campanha de vacinação contra a covid-19 e a finalização das obras de urbanização da São José.

Foto: Berg Silva / Prefeitura de Niterói

As realizações foram organizadas nas sete áreas de resultado do Planejamento Estratégico Niterói Que Queremos 2013-2033: Organizada e Segura; Saudável; Escolarizada e Inovadora; Próspera e Dinâmica; Vibrante e Atraente; Inclusiva; e Eficiente e Comprometida.


O prefeito Axel Grael lembrou que a Prefeitura de Niterói superou R$ 1 bilhão em investimentos durante a pandemia da covid-19. O município contabiliza cerca de 100 mil testes realizados, prorrogou o contrato de profissionais de saúde, chegou a mais de 80% da população adulta vacinada com a primeira dose e manteve o apoio a cerca de 50 mil famílias de Niterói.


“Com esse nível de investimentos, conseguimos ampliar a nossa rede de saúde e também criar sistemas de auxílio social para que as famílias mais pobres da cidade pudessem passar de forma mais segura por esse período. Além disso, desenvolvemos programas de apoio à economia para preservar empregos em Niterói. Ao mesmo tempo, não paramos de trabalhar nos projetos de infraestrutura, mobilidade urbana e segurança", disse.


A inauguração do Núcleo de Atendimento ao Empreendedor, a reforma de três unidades de educação e do Médico de Família de Matapaca, a conclusão da Macrodrenagem da Bacia I e a revitalização do Campo do Dorge também foram destaque. O prefeito adiantou que vacinar os niteroienses o mais rápido possível, retomar a economia e o cotidiano da cidade são as prioridades para o segundo semestre.


"Neste primeiro semestre tivemos uma parceria importante e um diálogo permanente entre os poderes Executivo e Legislativo. Cada um cumprindo sua função institucional, mas todos trabalhando para a condução de políticas públicas que ajudaram a população de Niterói em um momento tão difícil como o que vivemos por causa da pandemia. Esse contato próximo entre os poderes fortalece a democracia. Contamos com essa parceria institucional com o Legislativo para que Niterói siga como uma referência nacional em políticas públicas", afirmou o prefeito Axel Grael.


Também estiveram na sessão solene o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, o secretário Executivo, Bira Marques, a secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, a secretária de Fazenda, Marilia Ortiz, a secretária do Escritório de Gestão de Projetos, Valéria Braga, a chefe de Gabinete, Mariane Thamsten, e o secretário do Clima, Luciano Paez.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250px.gif
728x90px.gif