Prefeitura de SG estuda aderir a consórcio para compra de vacinas


Foto: Divulgação

A prefeitura de São Gonçalo está avaliando integrar o consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19, proposto pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Para fazer parte, o prefeito da cidade, Capitão Nelson (PL), deve assinar o termo de intenção disponibilizado no site da FNP até a sexta-feira (5/3). A previsão é que o consórcio seja definitivamente instalado até o dia 22 de março.


De acordo com nota divulgada pela prefeitura, o governo de São Gonçalo tem interesse em aderir ao consórcio de municípios para a aquisição de mais vacinas contra a covid-19, diante da necessidade de acelerar a imunização de sua população.


"O município é o segundo do Estado do Rio em número de habitantes e tem ciência da importância de buscar recursos e parcerias para viabilizar a compra dos imunizantes", diz a nota.


No entanto, apesar de declarar interesse, não há ainda uma posição definida a dois dias do prazo limite. O município informa que ainda está avaliando a possibilidade de participar da iniciativa.


"A adesão ao consórcio está em estudos, assim como um possível quantitativo de doses, levando-se em conta as remessas do Ministério da Saúde", conclui a nota.


No estado do Rio, quinze municípios já aderiram ao consórcio. São eles Rio de Janeiro, Niterói, São João do Meriti, Petrópolis, Macaé, Barra do Piraí, Saquarema, Arraial do Cabo, Vassouras, Cordeiro, Mendes, Comendador Levy Gasparian, Macuco, Areal e Volta Redonda.

vila_de_melgaco.jpg
Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3