Prefeitura do Rio divulga calendário da 2ª dose CoronaVac


(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta-feira (5) o novo calendário para segunda dose da CoronaVac, prevendo a aplicação do imunizante em idosos com 67 anos de idade entre quarta e sexta-feira (7) .

A vacina será administrada somente pela manhã nos postos de vacinação da cidade do Rio de Janeiro. No sábado (8), o calendário prevê a aplicação da segunda dose da CoronaVac nos idosos com 66 anos de idade.

Devido à escassez do imunizante, a vacinação da segunda dose da CoronaVac deve ser novamente interrompida na segunda-feira (10) da semana que vem. E para completar o esquema vacinal retorna na quinta-feira (13), quando serão convocados idosos de 65 e 64 anos de idade. Em 17 de maio, está prevista a vacinação de idosos com 63, 62 e 61 anos de idade com a D2.

A aplicação chegou a ser suspensa porque a Secretaria Municipal de Saúde aguardava novas remessas da vacina, produzida pelo Instituto Butantan. No fim de semana, cerca de 54 mil doses da vacina foram entregues ao estado do Rio de Janeiro e foram distribuídas aos municípios.

Não idosos

A prefeitura do Rio de Janeiro orienta quem não é idoso e recebeu a primeira dose da CoronaVac entre 5 e 9 de abril a comparecer aos postos de vacinação 10 dias após a data programada em seus comprovantes de vacinação.

Já quem foi vacinado com a primeira dose da CoronaVac entre 10 e 17 de abril deve buscar os postos de vacinação para a segunda dose em 17 de maio.

A prefeitura prevê que não haverá adiamento da segunda dose para quem recebeu a primeira após 17 de abril.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg