top of page

Prefeitura e Sebrae firmam contrato de inovação tecnológica

  • 26 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

O prefeito de Niterói, Axel Grael, e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram, nesta segunda-feira (26/9), um contrato para fortalecer o ambiente de inovação tecnológica na cidade. Pela parceria, o Sebrae será responsável por mapear, planejar e articular um programa para identificar os setores econômicos com maior representatividade no município e aqueles com potencial de desenvolvimento.

Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

De acordo com o prefeito, esse é um passo importante para fomentar o ambiente de inovação de Niterói reunindo governo, empresas, organizações civis e universidades com ações de curto, médio e longo prazos.


“Niterói é uma cidade cosmopolita e que tem um potencial muito grande para ser explorado na área da inovação. O Sebrae tem um papel catalisador nesse programa, bastante expertise, e vai nos ajudar a mapear as áreas onde somos mais fortes. Os resultados vão ajudar a nortear algumas políticas e nos apontar como podemos contribuir para a recuperação econômica de Niterói”, detalhou.


A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Valéria Braga, acrescentou que, a partir dos resultados obtidos, poderá ser criado um modelo de Parque Tecnológico onde haverá estrutura para empresas e troca de experiências entre elas.


“Niterói tem a vocação da inovação. Tem universidades, muitas pessoas capacitadas e motivadas, várias startups, tradição em projetos inovadores e sustentáveis. Essa é uma grande oportunidade para a economia de Niterói, de integração junto a outros municípios e países com interesse no tema e, principalmente, de contribuir para a formação e uma melhor qualidade de vida de seus cidadãos”, afirmou.


O contrato com o Sebrae tem duração de 18 meses. Como explica o gerente de atendimento da instituição, Leandro Marinho, o mapeamento vai usar como referência o trabalho desenvolvido em Florianópolis, onde atualmente funciona um Parque Tecnológico que abriga empreendimentos, projetos e outras iniciativas inovadoras estratégicas para o desenvolvimento da cidade.


“O trabalho tem como referência um trabalho que já foi feito em Florianópolis, uma experiência já consolidada. A ideia é que a gente possa ajudar no desenvolvimento de novos negócios, trazer inovação para os negócios já existentes, criar um ambiente onde os atores se conectem para estimular a inovação em todas as suas formas. O Sebrae é a instituição que mais promove o empreendedorismo no país. Muitas vezes o que falta a esses pequenos negócios é justamente a inovação, para que sejam representativos na economia”, disse.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page