Prefeitura e UFF fazem webinário sobre gestão de riscos e desastres

A Prefeitura de Niterói e a Universidade Federal Fluminense (UFF) realizam, na próxima terça-feira (21/6), às 16h, o terceiro webinário do CEPPreD (Centro de Estudos e Pesquisas em Prevenção de Desastres), órgão resultante da parceria entre a UFF, por meio do Mestrado de Defesa e Segurança Civil, e Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Defesa Civil e Geotecnia, dessa vez com o tema “Complexidades e Desafios na Gestão de Riscos e Desastres”.

Divulgação

O webinário, organizado pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia e pelo Mestrado em Defesa e Segurança Civil da UFF, será transmitido ao público pelo canal Canal CEPPreD no YouTube e terá certificação para quem acompanhar o evento ao vivo.


O evento é uma das ações do Centro de Estudos e Pesquisas em Prevenção de Desastres de Niterói (CEPPreD), que tem sua origem em 2021, a partir do Programa de Desenvolvimento de Projetos Aplicados (PDPA), uma parceria entre a Prefeitura, a UFF e a Fundação Euclides da Cunha.


O tema será abordado pelo Professor Tharcisio Fontainha, do Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ e pelo Coronel Alexandre Silveira, Superintendente Operacional da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro. A mediação acontecerá a cargo da Psicóloga Daniela Lopes, especialista em gestão de riscos, especialista em psicodinâmica do trabalho e pesquisadora do CEPPreD.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg