top of page

Prefeitura entrega obra de contenção de encosta na Boa Viagem

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) concluiu a obra de contenção de encosta à beira mar localizada entre a Praia das Flechas e a Avenida Engenheiro Martins Romeo, na Boa Viagem, Zona Sul de Niterói. O objetivo da nova contenção foi evitar os riscos de deslizamentos causados pelo impacto das ondas no solo. O investimento foi de R$ 2,7 milhões.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói

A intervenção consistiu na estabilização do talude com uma cortina de 92 metros de extensão, o reforço do gabião já existente, e a drenagem com a colocação de duas escadas hidráulicas.


Recentemente, o mesmo bairro foi contemplado com a conclusão das obras de restauração da Ilha da Boa Viagem, que proporcionou a reabertura ao público do local tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói

Somente em 2023, a Prefeitura de Niterói destina mais de R$ 236 milhões em obras de contenção de encostas em cerca de 70 pontos da cidade, beneficiando diretamente moradores de comunidades no Morro do Céu, Morro Boa Vista, Caixa D’Água, Santa Rosa, Grota do Surucucu, Cantagalo, Martins Torres, Morro do MIC, Caramujo, Cavalão e Morro do Bumba, entre outras.


Além dessas regiões, bairros como Jurujuba, Santa Rosa, Fátima, Cantagalo, Cafubá e Itacoatiara também foram contemplados com obras de contenção.


Dos cerca de 70 pontos contemplados neste ano, 40 já tiveram os trabalhos concluídos.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page