Prefeitura homenageia Clube Central no Dia Nacional dos Direitos Humanos

O Clube Central foi uma das organizações homenageadas pela Prefeitura de Niterói por sua atuação comprometida com a cidade no combate à pandemia, ao ceder sua sede gratuitamente como posto de vacinação. A homenagem ocorreu durante o Prêmio Renatinho de Direitos Humanos, realizada no Caminho Niemeyer, nesta quinta-feira (12/8), Dia Nacional de Direitos Humanos.

Divulgação

Participaram do evento Marcos Dias Costas, o Marquinho, atual Vice-presidente Administrativo; Fernando Tinoco, Presidente do Conselho Deliberativo e Hugo Palha, atual Diretor de Esportes. A viúva do ex-vereador Renatinho do Psol, Maria de Jesus, esteve presente e se emocionou com as homenagens ao ex-vereador de Niterói que dá nome a premiação.


O posto de vacinação funcionou no Clube Central por aproximadamente cinco meses e imunizou mais de 45 mil pessoas. Devido ao excelente atendimento, foi considerado pela população um dos melhores posts de vacinação da cidade.


O Clube também foi reconhecido pelo grande esforço em arrecadar alimentos durante a pandemia para apoiar os mais necessitados. Foram quase três toneladas de alimentos arrecadados, em parceria com diversas instituições da cidade.


“De fato, o Clube Central assumiu um protagonismo nesse período que foi extremamente importante para a cidade no combate à pandemia. Uma parceria com o poder público e com a sociedade civil que rendeu frutos, não só com a cessão gratuita da sede, mas com o acolhimento reconhecido pela sociedade, pelos idosos e profissionais de saúde. Também é importante mencionar a grande honra de estarmos recebendo uma homenagem durante essa importante solenidade que rememora a atuação do saudoso vereador Renatinho do Psol”, declara Fernando Tinoco.


O Clube Central tem 101 anos de história e é reconhecida como uma entidade de utilidade pública devido a sua atuação constante em prol da cidade. A homenagem foi entregue pela secretária de Governo, Rubia Secundino, e pelo secretário de Direitos Humanos, Raphael Costa.


"É uma homenagem muito merecida. O compromisso com as normas sanitárias e a dedicação da Diretoria aos idosos e aos profissionais de saúde são fatores reconhecidos por todos”, afirma Rubia Secundino.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg