Prefeitura impede festa clandestina no mar


Embarcação que seria usada em festa para 200 pessoas, na Urca (Divulgação/Prefeitura do Rio)

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal impediram a realização de uma festa clandestina em uma embarcação na sexta-feira (2), na Urca, Zona Sul do Rio. O setor de inteligência da secretaria mapeou o evento e enviou uma equipe da Guarda Marítima para fiscalizar. Os agentes identificaram que os clientes seriam conduzidos à embarcação por meio de um píer clandestino, que foi interditado.

A Guarda Municipal, com apoio da Capitania dos Portos, chegou à embarcação e impediu a entrada de suprimentos que seriam usados na festa. O evento estava marcado para começar às 16h e teria oito horas de duração, com bebida liberada. A embarcação tinha capacidade para cerca de 200 pessoas.

Também na sexta-feira, a Seop registrou 1.085 autuações, com 11 estabelecimentos fechados e 54 multas a ambulantes, restaurantes e bares. Os comboios de fiscalização contaram com agentes da secretaria, da Guarda Municipal e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e, ainda, apoio da Polícia Militar. O grupo foi a pontos da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Penha, Catete, Urca, Largo do Machado, Vila da Penha, Laranjeiras, Jacarepaguá, entre outros locais.

Em oito dias de fiscalização das medidas mais restritivas na cidade, a Prefeitura do Rio já registrou 8.448 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias, em sete dias de fiscalização das medidas de restrição na cidade. No período, foram aplicadas 513 multas a bares, restaurantes e ambulantes, além da interdição de 100 estabelecimentos que descumpriram as determinações.

Os órgãos municipais atuam para cumprir as determinações contidas no decreto nº 48.644 publicado no Diário Oficial de 22 de março de 2021, que entre outras medidas estabeleceu o fechamento dos serviços não essenciais por dez dias, a partir de sexta-feira, dia 26 de março. Até o dia 4 de abril, bares e restaurantes podem funcionar apenas com entregas em domicílio e nos sistemas take away e drive-thru. Além disso, está proibida a permanência na areia das praias, o estacionamento em toda a orla marítima e a entrada de ônibus de fretamento no município.

Vacina russa

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou na sexta-feira (2) que assinou um protocolo de intenções com governadores do Nordeste para a compra de 8 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. A aquisição, contudo, ainda depende de autorização da Anvisa, que não concluiu a análise para uso emergencial do imunizante desenvolvido pelo Centro de de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, da Rússia. O objetivo, segundo ele, é avançar no ritmo de vacinação.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle