top of page
banner niteroi NQQ 780x90px 25 6 25.jpg

Prefeitura inaugura novo acesso ao Centro para quem vem do Rio

A Prefeitura de Niterói vai inaugurar neste sábado (22/7) um novo acesso ao Centro da cidade para quem vem da ponte Rio-Niterói. A intervenção pretende facilitar a chegada de visitantes do Rio ao Mercado Municipal, que será inaugurado no próximo dia 27. Além disso, a mudança também promete desafogar o trânsito na Av. Jansen de Melo.

Fonte: Pedro Conforte / Prefeitura de Niterói

De acordo com o secretário de Urbanismo, Renato Barandier, a intervenção foi pensada para melhorar a mobilidade do local, principalmente depois da inauguração do Mercado Municipal, que deve atrair muitos visitantes.


“Essa mudança busca facilitar o acesso dos veículos que vêm da ponte Rio-Niterói ao Mercado Municipal. O motorista que vier da ponte em direção ao Centro de Niterói, na Av. Feliciano Sodré, pegar a faixa à esquerda para entrar na Rua Washington Luiz. Depois pegar o mergulhão da Praça Renascença. Assim, sairá em frente ao mercado. Com isso, o trânsito da Av. Jansen de Melo também será aliviado, o que vai contribuir ainda mais para a mobilidade do local”, explica o secretário.


Mercado Municipal


Niterói vai ganhar na próxima semana o Mercado Municipal que está em fase de ajustes finais das obras. O novo espaço, que está sendo recuperado pela Prefeitura de Niterói através de uma Parceria Público-Privada (PPP), promete ser uma referência em gastronomia, lazer e entretenimento da região central da cidade.


Atualmente na fase de acabamento, o local está recebendo piso, iluminação, vidros e as obras nos mais de 100 espaços que já foram negociados. O empreendimento também será responsável por gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos O local que era um depósito público do estado ficou fechado por quase 40 anos.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói



Comments


banner niteroi NQQ 300x250px 25 6 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page