top of page

Prefeitura inaugura posto do INSS na Região Oceânica

A Prefeitura de Niterói inaugurou, nesta sexta-feira (17/11), um posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Região Oceânica. A abertura do posto é resultado de um Acordo de Cooperação assinado, em maio, pelo município, o Ministério da Previdência Social e o INSS. A unidade vai funcionar no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Administração Regional da Região Oceânica, no prédio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Piratininga. O posto do INSS estará aberto para atendimento ao público na terça-feira (21/11). A previsão é de que sejam feitos, em média, 1200 atendimentos por mês.

Além do prefeito de Niterói, Axel Grael, estiveram presentes na inauguração o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi; o ex-prefeito e atual secretário Executivo, Rodrigo Neves; o vice-prefeito Paulo Bagueira; e o administrador regional da Região Oceânica, Binho Guimarães. Também compareceram o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto; o superintendente do INSS no Rio de Janeiro, Marcos Fernandes; a deputada estadual Martha Rocha; vereadores e secretários da administração municipal.


O prefeito Axel Grael destacou que a inauguração do posto do INSS na Região Oceânica é um momento de muita satisfação.


“A Região Oceânica de Niterói passou e está passando por grandes transformações. Há dez anos ninguém acreditava que poderíamos transformar esta área importante da cidade. Fizemos um grande investimento em infraestrutura, em pavimentação, em drenagem. Temos novos equipamentos como o Parque Orla Piratininga. Avançamos muito para melhorar a infraestrutura da região. Com o posto do INSS, nesta parceria com o governo federal, estamos trazendo serviços para perto dos moradores”, ressaltou Axel Grael.


O ex-prefeito e atual secretário Executivo, Rodrigo Neves, agradeceu o empenho do ministro Carlos Lupi para a instalação de um posto do INSS na Região Oceânica.


“O ministro Lupi é um apaixonado por Niterói. Assim como disse Darcy Ribeiro em relação ao analfabetismo, o descaso com as filas do INSS era um projeto. O Brasil sofreu muito com o descaso. Então agradeço ao ministro Lupi como cidadão. A Região Oceânica é prioridade do prefeito Axel como foi para mim. Fizemos o Túnel Charitas-Cafubá e investimos muito em infraestrutura urbana. Integramos a Região Oceânica à cidade. Em 10 anos, o balanço é positivo. Niterói vai continuar a ser uma fortaleza em qualidade de vida”, afirmou Rodrigo Neves.


O vice-prefeito Paulo Bagueira falou sobre a importância de um posto do INSS para a população da Região Oceânica.


“É uma iniciativa muito relevante para os moradores. Só posso agradecer ao ministro Carlos Lupi pela sensibilidade e por ter um olhar especial para a nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito.


O administrador regional da Região Oceânica, Binho Guimarães, disse que a abertura do posto do INSS é um momento muito expressivo.


“Estamos dando sequência ao termo de cooperação técnica assinado em maio. A Região Oceânica segue em um ciclo de investimentos e em um processo de integração com o restante da cidade. O posto do INSS entra neste contexto. O atendimento começa na terça-feira (21/11)”, disse Binho Guimarães.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

Visita ao Cisp


Antes da inauguração do posto de atendimento do INSS, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, visitou as instalações do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e do Centro de Controle Operacional e Mobilidade (CCO). O ministro conheceu o sistema de cercamento eletrônico e o funcionamento das câmeras de monitoramento.


Ferramenta criada pela Prefeitura de Niterói para auxiliar as forças de segurança no combate à criminalidade, o Cisp é exemplo para especialistas em segurança e já recebeu visita de profissionais de outros estados do país e de outros países. O Cisp recebe denúncias ou comunicados de roubos, furtos, clonagem de veículos, atitude suspeita, apoio, averiguação preventiva, estelionato, dentre outros.


Para cada ação, denúncia ou comunicado, os operadores orientam para o órgão responsável ou o setor de inteligência passa a rastrear a situação. O Cisp integra as forças de segurança estaduais, federais e municipais, além do Corpo de Bombeiros, NitTrans e Defesa Civil.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page