Prefeitura interdita casa de eventos clandestina em Neves


A casa de eventos Recanto da Pedra reunia mais de mil pessoas neste domingo, 7/3 / Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo interditou, na noite deste domingo (7/3) uma casa clandestina de eventos no bairro de Neves, depois de flagrar mais de mil pessoas aglomeradas no local, durante um show de pagode. A poucos metros da casa de eventos Recanto da Pedra, na Rua Maurício de Abreu, um bar também causava aglomeração e foi notificado por estar funcionando em descumprimento ao decreto que determinou o fechamento de bares e restaurantes da cidade às 18 horas, até o dia 11 de março, dentro das medidas para reduzir a transmissão do novo coronavírus.


O flagrante aconteceu por volta de 21 horas, quando uma das equipes da Prefeitura chegou ao local. Além de estar aberto em horário proibido, o imóvel está completamente irregular, sem alvará de funcionamento ou licença para realizar eventos. O responsável pela festa “Resenha do VH”, que alugou o imóvel, foi multado. O local foi interditado pela Prefeitura. O público foi orientado a deixar o local, sem incidentes.


O secretário municipal de Ordem Pública, Major David Ricardo Gonçalves Costa, acompanhou a ação integrada e esclareceu que as fiscalizações terão continuidade ao longo da semana. Ele explicou que as medidas visam proteger a vida dos gonçalenses neste momento em que a pandemia da covid-19 vem causando um número maior de mortes no País.


“Nos últimos dias, não tivemos maiores problemas em garantir o cumprimento do decreto. A maioria das pessoas está entendendo a necessidade de obedecer as regras de não aglomeração. O que vimos hoje aqui é um total desrespeito à vida e não iremos permitir que estas festas clandestinas continuem a ser realizadas”, garantiu.


A prefeitura está realizando fiscalizações noturnas em bares e restaurantes da cidade desde a última sexta-feira, numa ação integrada que envolve as secretarias de Saúde e Defesa Civil, através da Vigilância Sanitária, Ordem Pública, Meio Ambiente e Transportes, além do apoio da Polícia Militar (7ºBPM).


Os agentes estão fazendo rondas e percorrendo os bairros com maior concentração de bares e restaurantes, entre eles Pacheco, Nova Cidade, Parada 40, Trindade e Mutondo.


As fiscalizações estão sendo realizadas para que as novas medidas restritivas para conter o avanço da transmissão do coronavírus sejam cumpridas pela população. Segundo a prefeitura, durante as ações de sexta e sábado, os agentes não encontraram dificuldades e receberam o apoio da população em relação à necessidade de redução de aglomerações. No último sábado, as equipes encontraram a maioria das ruas desertas.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle