Prefeitura interdita festa com 5 mil em Jacarepaguá


Evento irregular era realizado em um sítio em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio (Divulgação/Prefeitura do Rio)

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) interrompeu, neste domingo (4), um evento irregular que reunia cerca de cinco mil pessoas em um sítio em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade. No local, os agentes encontraram pessoas aglomeradas e a maioria não utilizava máscara de proteção facial. O responsável pelo estabelecimento localizado na Avenida Menezes Cortes, altura do número 4.500, foi multado por promover aglomeração. Com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, todo o público foi retirado do local.

Outros dois eventos na Zona Oeste foram interrompidos após denúncias recebidas pela secretaria. Um na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, que reunia cerca de 150 pessoas, e outro na Estrada do Guandu do Sena, em Bangu, com cerca de 100 pessoas.

Entre a noite de sexta-feira (2) e a madrugada desta segunda-feira (5), foram registradas 117 infrações sanitárias, incluindo multas aplicadas a pessoas flagradas sem máscara de proteção facial e a bares e estabelecimentos por descumprimento das regras contidas em decreto municipal. Desde o início do ano, segundo a Prefeitura, 145 festas e eventos clandestinos foram encerrados em toda a cidade.

Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif