top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Prefeitura já fiscalizou mais de 500 motos em um mês

A Prefeitura de Niterói realizou, na noite desta quinta-feira (20/3), mais uma ação integrada para a fiscalização de motos barulhentas. Comandada pela NitTrans, e operacionalizada pelos agentes de trânsito do órgão, a atividade tem o apoio da Guarda Municipal da Secretaria de Ordem Pública, do 12º Batalhão da Polícia Militar e do Programa Segurança Presente. A ação abordou 59 motos no bairro do Ingá, somando 529 desde o início, em fevereiro.

Foto: Rodrigo Kastrup / Divulgação
Foto: Rodrigo Kastrup / Divulgação

"Completamos um mês de operação contra as motos barulhentas. O objetivo é educar e fiscalizar os motociclistas, promovendo a conscientização sobre a importância de respeitar as normas de trânsito, especialmente no que diz respeito à adulteração de escapamentos. Vamos seguir realizando ações como essas em pontos estratégicos da cidade e ouvindo as indicações da população em nossas redes para coibir o ruído provocado por essas modificações, que geram transtornos à população", afirmou Nelson Godá, presidente da NitTrans.


A operação desta quinta-feira aconteceu na Rua Dr. Paulo Alves, no Ingá. Em pouco mais de 1 hora, 59 motocicletas foram inspecionadas com 15 motociclistas autuados por infrações diversas. Desse total, 2 motos foram apreendidas por alteração de características (cano de descarga).


Durante a ação, os agentes da NitTrans verificam adulterações nos escapamentos, responsáveis por aumentar o volume do som emitido pelos veículos, causando transtornos à população. Durante a operação, foram checados documentos, uso de capacete, calçados adequados e possíveis alterações estruturais nas motos.

Foto: Rodrigo Kastrup / Divulgação
Foto: Rodrigo Kastrup / Divulgação

A operação contra motos barulhentas começou no dia 18 de fevereiro e já contabiliza 529 motos fiscalizadas, com 13 apreendidas, 89 autuações diversas sendo 21 por alteração de características.


Durante as ações, 12 motos foram regularizadas no local e os condutores notificados pela infração. A medida reforça o caráter educativo da operação, além de garantir o cumprimento das normas de trânsito. Os condutores notificados têm o direito de apresentar defesa ou recurso junto ao Detran dentro dos prazos estabelecidos, conforme previsto na legislação vigente.


A blitz contra motos barulhentas da Prefeitura de Niterói tem como base a Lei Municipal 3.661/2021, que autoriza o Poder Executivo a coibir a emissão de ruídos sonoros provenientes de escapamentos de veículos fora das normas estabelecidas. Circular com motos com escapamento aberto ou equipadas com dispositivos que ampliam o som são infrações gravíssimas, sujeitas a multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Commenti


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page