top of page

Prefeitura lança pesquisa para o Plano de Segurança Viária

A Prefeitura de Niterói lançou, na última sexta-feira (15/9), uma consulta pública que vai auxiliar na construção do Plano Municipal de Segurança Viária. O questionário é online, vai ficar no ar durante um mês (até o dia 15 de outubro) e pode ser respondido pela plataforma do Colab (disponível para Android ou IOS) ou pelo link consultas.colab.re/pmsv. O objetivo da pesquisa é entender a percepção da população a respeito da segurança viária na cidade.

Divulgação / Prefeitura de Niterói

A diretora de Planejamento e Infraestrutura Viária da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Amanda Machado, ressalta a importância da participação da população por meio da consulta para a construção de um plano de segurança eficaz.


"A pesquisa tem o objetivo de identificar as dores e fragilidades dos municípios pela percepção das pessoas em relação à segurança viária. Por meio desse resultado, teremos um diagnóstico mais aderente à sensação da população a fim de melhor direcionar as ações do Plano", explica Amanda Machado.


As perguntas abordam, entre outros assuntos, os tipos de transportes mais usados na cidade e o nível de segurança na utilização de cada um, além da importância de ações e medidas de educação na construção de um trânsito mais seguro. Os resultados farão parte do levantamento de dados que serão utilizados na elaboração do plano.

Divulgação

Plano Municipal de Segurança Viária


Em abril, foi criado o Comitê de Implantação do Plano Municipal de Segurança Viária da cidade, que tem a finalidade de conduzir os estudos para criação do Plano Municipal de Segurança Viária (PMSV). O objetivo principal deste plano é criar diretrizes para redução do número de acidentes graves e mortes no trânsito. O comitê é coordenado pela Nittrans e trabalha a partir de diagnósticos para estabelecer um cronograma de trabalho, ações e metas que servirão de base na elaboração do documento.


O comitê é formado por representantes da Secretaria de Urbanismo e Mobilidade; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia; Secretaria Municipal de Ordem Pública; Coordenadoria Geral de Comunicação e Coordenadoria Niterói de Bicicleta.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page