top of page

Prefeitura lança pesquisa sobre Direitos Humanos e Cidadania

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de Niterói lançou, nesta sexta-feira (29/9), uma pesquisa através da plataforma Colab para saber a opinião dos moradores da cidade a respeito de temas ligados às pautas do setor. O objetivo do levantamento é traçar um panorama que contribua na construção da Primeira Conferência Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Niterói, marcada para os dias 27, 28 e 29 de outubro.

Divulgação / Prefeitura de Niterói

Nadine Borges, secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, destaca que a pesquisa, e depois a Conferência, vão construir uma cidade mais justa, igualitária e referência na elaboração de políticas públicas voltadas ao tema.


"Esse momento prévio de realização da Conferência em nossa cidade é a possibilidade de ouvir a população para ter um diagnóstico por amostragem da relevância das políticas públicas municipais na proteção e na promoção dos Direitos Humanos em Niterói. Os avanços não são poucos, mas os desafios também se intensificaram, já que vivemos em um estado marcado por inúmeros retrocessos nos últimos anos, com o recrudescimento de violações de Direitos Humanos contra a população pobre, jovem e preta. Essa espiral de violência só será rompida quando os Direitos Humanos pautarem de forma prioritária as políticas públicas. É pra isso que servirá a Conferência. Teremos um plano municipal de Direitos Humanos. A integração com a pauta de segurança pública é alicerce dessa construção. O ministro da Justiça, Flávio Dino, já confirmou presença e fará a palestra de abertura da conferência", adiantou Nadine Borges.


Através da plataforma Colab, internautas vão informar o bairro onde moram e poderão opinar sobre temas relacionados a violência de gênero, direitos da população LGBTQIPA+ e migração. A conferência no fim de outubro reunirá especialistas, acadêmicos e representantes de organizações comprometidas com a promoção e defesa dos Direitos Humanos.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page