top of page

Prefeitura libera 10% de público na final da 'Taça Covid'

  • 9 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

(Fotos Públicas)

A Prefeitura do Rio cedeu a pressões da Conmebol e decidiu liberar a entrada de público na final da Copa América, entre Brasil e Argentina, neste sábado (10), às 21h, no Maracanã. Com autorização da Secretaria Municipal de Saúde, cada setor do estádio poderá receber 10% de sua capacidade.

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial, nesta sexta-feira, o público sentado deverá obedecer um distanciamento mínimo de dois metros entre cada pessoa ou família.

Caberá à Conmebol realizar os testes de covid-19 tanto nos torcedores como nos convidados, 48 horas antes da partida. Só que o jogo começará às 21 horas deste sábado. Pelo que foi estabelecido, quem testar positivo será impedido de entrar no Maracanã.

A decisão da Prefeitura, no entanto, se mostra incoerente com a medida tomada em relação ao Fla x Flu, no dia 16 de maio, quando o município aplicou uma multa de R$ 14 mil à administração do Maracanã pela presença de 148 convidados no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde considerou a abertura a convidados uma "infração sanitária gravíssima".

Nesta sexta-feira, o prefeito Eduardo Paes publicou outro decreto sobre restrições ao funcionamento de atividades econômicas e à permanência de pessoas nas áreas públicas da cidade, com vigência a partir de 0h. Permanecem suspensos o funcionamento de boates, danceterias, festas em áreas públicos, entre outros.

Eduardo Paes argumentou que o caso da Copa América é similar ao da final da Libertadores do ano passado, entre Palmeiras e Santos, quando o estádio teve 10% de sua lotação máxima liberada para torcedores, convidados e profissionais da imprensa e funcionários da segurança. Para Brasil x Argentina, além dos torcedores, cerca de outras 600 pessoas, entre convidados e profissionais, estarão no Maracanã.

"Tivemos a final da Copa Libertadores, liberamos para que tivesse 5 mil convidados na época. E eles concentraram os 5 mil convidados em um setor do Maracanã, o que acabou sendo um problema e a Prefeitura multou naquele momento. A mudança que temos é essa: 10% em cada setor do estádio, ou seja, você tem um espaçamento grande entre as pessoas e, até onde eu entendo, são convidados da Conmebol, todos eles testado", argumentou o prefeito, na coletiva de imprensa da manhã desta sexta-feira, ponderando que se trata de "uma excepcionalidade" que "passa a ser um evento teste para a gente".


 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page