top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Prefeitura Móvel continua atuando no Fonseca

O programa Prefeitura Móvel de Niterói realizou, em seu terceiro dia de atendimento, no Horto do Fonseca, Zona Norte, quase 122 atendimentos. No local, a população é atendida sobre questões de dúvidas ou demandas relacionadas às mais diversas secretarias. É possível, por exemplo, ter acesso aos serviços do Procon-Niterói. Nos primeiros três dias de atendimento, os 2 advogados que estão trabalhando como plantonistas no Horto, deram suporte a mais de 50 pessoas.

Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

A maior parte das reclamações são direcionadas a serviços públicos, tais como Águas de Niterói e Enel, e empresas de telefonia, além de bancos. Os advogados têm orientado ainda dezenas de pessoas que desejam limpar o nome no cadastro do Serasa.


Roberto Teixeira, secretário de Defesa do Consumidor de Niterói, explica que, com a Prefeitura Móvel, o Procon municipal consegue ampliar seu atendimento.


"A ideia é levar a política pública de Defesa do Consumidor especialmente para a periferia da cidade, com olhar para os mais vulneráveis mais necessitados. Evitando que os mesmos tenham que se deslocar para o Centro da cidade, além de podermos fazer campanhas educativas nas escolas municipais da cidade e eventos educativos e de atendimento nos bairros".


O assessor jurídico Marcos Furtado Filho, diz que, para agilizar o atendimento no local, o interessado deve levar os documentos pessoais.


"Identidade, CPF e comprovante de residência são fundamentais. Bem como o contrato ou protocolo, ou algum documento que justifique a reclamação. O Procon Niterói intermedia a reclamação junto à empresa através de ligação telefônica ou notificação ao sistema do consumidor, caso a empresa seja cadastrada nesse serviço, ou por e-mail. A empresa então tem 10 dias para responder. Temos conseguido um índice de 80% de resolução de casos".


Prefeitura Móvel


Até sexta-feira (31/3), os serviços da Prefeitura de Niterói estão sendo oferecidos no Horto do Fonseca, das 9h às 17h. O objetivo é aproximar os serviços do executivo da população.


Serviços


O Prefeitura Móvel é um programa que visa aproximar os serviços municipais da população. Durante a semana, é possível tirar dúvidas ou receber atendimento com encaminhamento pela plataforma Colab.re relacionados às secretarias de Assistência Social (SMASES), Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Defesa Civil (SMDCG), Obras (SMO), Educação (SME), Saúde (FMS), Fazenda (SMF), Ordem Pública (SEOP), Desenvolvimento Econômico (Seden), Participação Social (Sempas), Culturas (SMC), Governo (Semug), Meio Ambiente (SMARH), Habitação (SMHRF), Subsecretaria de Trânsito e Transportes (SSTT), Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), Casa do Empreendedor e Defesa do Consumidor (Procon).


No local, é possível também aferir pressão, medir glicose e receber orientações sobre saúde bucal e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page