Prefeitura pagará adicionais a professores da rede

Depois do compromisso assumido pelo Secretário Executivo de Niterói, Bira Marques, em reunião com integrantes do Sepe-Niterói no dia 20 de outubro, a prefeitura anunciou, nesta quinta-feira (28/10), o pagamento dos adicionais de formação continuada e de progressão funcional aos servidores da Rede Municipal de Educação do município.

Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

Na folha de novembro de 2021, serão pagos os adicionais de formação continuada referentes ao mês de fevereiro/20 + passivos, já na folha de janeiro/22 serão pagas as mudanças de classe referentes à fevereiro/21 + passivos, além dos processos de progressão por titulação deferidos até dezembro/21. Já na folha de fevereiro/22, serão pagos os adicionais de formação continuada referentes à agosto/20, fevereiro/21 e agosto/21 + passivos.


O adicional de formação continuada é uma gratificação prevista no Plano de Cargos e Salários (PCCS) da Educação, aprovado em 2013. O pagamento aos profissionais é referente aos cursos de formação continuada que tem como objetivo o aperfeiçoamento profissional dos servidores em suas respectivas áreas de atuação. Já a progressão funcional pode ocorrer por duas formas: titulação (progressão de nível), do nível Fundamental ao Doutorado, ou tempo de serviço (progressão de classe), que é a passagem do servidor de uma classe para outra superior, a cada cinco anos de efetivo exercício na SME/FME.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 076 - p 4-5.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP