Prefeitura promove atualização do nome social no cartão SUS

A Prefeitura de Niterói realiza na próxima terça (14/6) e quarta-feira (15/6) uma ação de Atualização do Nome Social no cartão SUS e sua emissão, destinada às pessoas travestis e transexuais. A iniciativa, que ocorre no mês do orgulho LGBTQIA+, será realizada no Ambulatório João W. Nery, no Centro, das 12h às 18h. A ação é da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Coordenadoria de Defesa dos Direitos Difusos e Enfrentamento à Intolerância Religiosa (Codir).

Divulgação

Os interessados devem comparecer ao ambulatório portando documento com foto e CPF. O documento apresentado não precisa estar com o nome retificado. O uso de máscara é obrigatório.


A coordenadora do ambulatório, Caroline Cabral, fala da importância da iniciativa.


"A intenção é promover acesso a um direito já garantido pelo SUS e disponível nas Unidades de Atenção Primária, em uma Ação especial em grande escala para população Travesti e Trans", afirmou Caroline. “O dispositivo, que funciona às quartas-feiras, se destaca por ter sido o primeiro entre os municípios do Rio de Janeiro, focado na atenção a esta população”, destaca a coordenadora.


O evento é uma iniciativa do Departamento de Supervisão Técnico-Metodológica (Desum) da Secretaria Municipal de Saúde, do Ambulatório João W. Nery.


O ambulatório João W. Nery fica na Policlínica de Especialidades Sylvio Picanço, na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 169, 4° andar, no Centro. A população pode entrar em contato pelo telefone (21) 2612-8184.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg