Prefeitura promove eventos para celebrar Dia dos Pais

A Prefeitura de Niterói preparou diversas atividades para o próximo final de semana em pontos diferentes da cidade para celebrar o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (14/8). A Secretaria Municipal de Governo, por meio das Administrações Regionais, programou ações de cultura e lazer no Barreto, Largo da Batalha e Engenhoca. Já a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), realizou ao longo desta semana, um trabalho de manutenção nos três cemitérios municipais da cidade para receber aqueles que visitam os túmulos de seus entes queridos.

Reprodução

Na Engenhoca haverá um Arraiá na Feira do Empreendedor com música ao vivo, recreação e feira de artesanato. O evento no sábado (13/8) começa às 17h, com muita música do Bebeto, Sorrindo e Batucando (ritmos brasileiros), Severino e sua Gente (Forró). Já no domingo, a programação especial para o Dia dos Pais terá início a partir das 9h. A programação conta com Lobianco, Porco Porcaria (Teatro Infantil) e Forró do Ruivo, além de DJ nos intervalos. As atividades acontecem na Rua Capitão Alfredo Cruz com Av. Dr. Renato Silva, na Engenhoca.


O Largo da Batalha vai ser palco da XVI Edição do Arraiá do Largo, que acontece na sexta e no sábado (12 e 13/8), a partir das 20h, e no domingo (14/8), com início às 18h. Na programação muita música para embalar os festeiros. A festa acontece na Praça Levi Francisco da Cruz Nunes (Rua Jornalista Sylvia Thomé no Largo da Batalha).


Já o Barreto trará, em comemoração ao Dia dos Pais, o Domingo no Parque. No dia 14, a partir das 9h, o Parque Palmir Silva terá clássicos do rock e pop rock com Vandera Rocks e Ale Marlon, além de animação infantil e feirinha mix. O Horto do Barreto fica na Av. Dr. Luiz Palmier, s/n - Barreto.


Serviços públicos


A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) trabalhou durante a semana no serviço de limpeza e reforço de pintura dos três cemitérios municipais visando o Dia dos Pais, época em que a frequência desses locais aumenta. Os profissionais trabalharam no Maruí, no Barreto; o São Lázaro, em Itaipu, e o São Francisco Xavier, em Charitas. Além da limpeza das ruas internas principais, postes e meio-fio foram pintados. Nos locais em que há mato, a Clin fez o serviço com a máquina de roçadeira.


Já a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), através do Setor de Educação para o Trânsito, irá participar do evento do dia dos Pais organizado pelo Fika Bike Café, no sábado (13/8) a partir das 9h. A empresa levará ao local uma minipista, além de materiais educativos. A equipe do Departamento de Educação para o Trânsito estará no local oferecendo informações sobre segurança viária.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 077 - páginas centrais.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP