top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Prefeitura promove Quinta D’Elas na Sala Carlos Couto

Nesta quinta-feira (30/3), acontece mais uma edição do projeto Quinta D’Elas, na sala Carlos Couto, no centro de Niterói. O evento é realizado sempre na última quinta do mês e traz temáticas femininas para discussão. O assunto da próxima roda de conversa é “Sexualidade da Mulher Idosa” e vai contar com a participação da geriatra, fundadora e coordenadora do Point do Idoso – um centro de atendimento multidisciplinar voltado à Terceira Idade -, Fátima Christo e da psicopedagoga e empreendedora Sonia Andrade.

Divulgação / Prefeitura de Niterói

A iniciativa do Quinta d’Elas é da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres, a Codim. Para Fernanda Sixel, coordenadora da entidade, a sexualidade de mulheres mais velhas precisa ser desmistificada.


“O envelhecimento feminino ainda é visto com ressalvas pela nossa sociedade, como se as mulheres tivessem sempre a obrigação de serem jovens e belas e perdessem a ‘validade’ com o passar do tempo. Para combater o etarismo, essa visão preconceituosa, é fundamental refletirmos juntas, expressando livre de julgamentos e tabus. Nosso encontro desta vez, será dedicado a sexualidade da mulher idosa, um tabu ainda maior! É preciso falar que a idade não determina atitudes, a mulher pode – e deve – fazer o que quiser, independente da sua data de nascimento”, destaca Fernanda Sixel.


Serviço:


Quinta D’Elas: Sexualidade da Mulher Idosa

Data: 30/3/2023

Horário: 18h

Local: Sala Carlos Couto. Rua Quinze de Novembro, 35. Centro


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page