top of page

Prefeitura realiza Semana dos Direitos Humanos

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, realiza a Semana dos Direitos Humanos com início nesta terça-feira (6/12). Ao todo, serão 10 dias de evento em três pontos diferentes da cidade, para celebrar um grande pacto de cooperação que contribua na redução das violações de direitos humanos.

Divulgação

Para o secretário de Direitos Humanos, Rafael Adonis, a celebração da Semana de Direitos Humanos se torna relevante a partir do momento em que políticas públicas relativas à temática também são entregues à população.


“Dezembro é o mês de celebração dos Direitos Humanos e é importante realizarmos esse evento para reforçar as entregas de políticas públicas efetivas para que Niterói se torne uma cidade cada vez mais justa e fraterna. Nossa busca é pelos princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos dentro das suas políticas públicas, dando acesso à cidadania, educação, saúde, promoção da cultura da paz, respeito à diversidade e inclusão dos migrantes e refugiados nos nossos serviços”, destacou.


A abertura da semana começa nesta terça-feira (6/12), às 9h, no auditório do Caminho Niemeyer, com o lançamento da Cartilha sobre Migrantes e Refugiados para servidores municipais. Na quarta-feira (7/12), às 10h, também no auditório do Caminho, será realizada a roda de conversa “Direitos Humanos e a Cultura da Paz”, organizada em parceria com o Pacto Niterói Contra a Violência.


Na segunda-feira (12/12), está marcada a Mostra Audiovisual Direitos Humanos e Produção Artística, às 10h, no auditório 3 do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro, em Santa Rosa. Já na sexta-feira (16), às 9h, acontece o encerramento da Semana dos Direitos Humanos com a assembleia “Direitos Humanos em Niterói: possibilidades e perspectivas”, com a presença de movimentos sociais, no auditório do Museu de Arte Contemporânea (MAC), Boa Viagem.


Serviço:


Semana dos Direitos Humanos

Data: de 6 a 16 de dezembro de 2022

Locais: Caminho Niemeyer – Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro.

MAC – Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem.

Centro Universitário La Salle – Rua Gastão Gonçalves, 79, Santa Rosa


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250px.gif
728x90px.gif