top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Prefeitura remove 36 toneladas de fios em 3 meses

Transformar a paisagem de Niterói em pouco tempo com uma ação eficiente de retirada de fios emaranhados nos postes da cidade. Essa era uma das metas dos primeiros cem dias de governo estabelecidas pelo prefeito Rodrigo Neves ao assumir a gestão municipal em janeiro desse ano. Três meses depois, o governo comemora a remoção de 36 toneladas de fios em ruas e avenidas das zonas Norte e Sul.

Divulgação
Divulgação

Intitulado Operação Caça-Fios, o trabalho é feito por funcionários da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) divididos em turnos e equipes para reorganizar fios em desuso de telecomunicações e corrigir o emaranhado nos postes.


“O sucesso da Operação Caça-Fios demonstra que, com planejamento e ação coordenada, podemos enfrentar os desafios urbanos e melhorar a infraestrutura de Niterói, elevando os padrões de limpeza e conservação da nossa cidade. Vamos fazer da nossa cidade a melhor cidade para se viver do Brasil”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.


Todo o material coletado é direcionado para processos de reciclagem, reforçando o compromisso da Prefeitura com a sustentabilidade e o meio ambiente. O planejamento da ação inclui, ainda, a colaboração das empresas responsáveis pela instalação dos fios e a implementação de um plano de gestão que envolve responsabilidades e metas claras para a retirada e organização da fiação urbana.


"A equipe da Seconser tem se empenhado ao máximo para que a retirada dos fios seja feita de maneira segura e eficiente. Esse trabalho não só melhora a estética da cidade, mas também contribui para a segurança e funcionalidade da infraestrutura urbana”, afirma a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Divulgação
Divulgação

A aposentada Rosane Oliveira, moradora do Ingá, elogiou a ação e disse que vai continuar de olho no que vem sendo feito na cidade.


“A cidade precisava mesmo desse serviço. Esses fios soltos enfeiam muito Niterói. E fica perigoso também, né? Fico com medo de passar pelas ruas e enroscar em algum deles. Alerto sempre a minha neta para ter cuidado ao caminhar”, contou.


A operação segue um plano de ação contínuo com cronograma de retirada e alinhamento de cabos e postes aprovado pela administração municipal. O serviço será realizado de forma permanente, de acordo com o cronograma da Prefeitura, para organizar a fiação urbana.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page