top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Prefeitura vai certificar empresas que reduzirem emissões de carbono

A Prefeitura de Niterói vai conceder certificação às empresas localizadas no município que reduzirem emissões de carbono na atmosfera. A Controladoria Geral do Município (CGM) e a Secretaria Municipal do Clima (SECLIMA) fizeram uma parceria para promover a campanha 'Empresa Amiga do Clima'. O objetivo é sensibilizar os empresários niteroienses sobre a importância da implementação de ações para reduzir progressivamente as emissões de carbono.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói

Nesta etapa que antecede o lançamento oficial da campanha, a Controladoria Geral do Município (CGM) e a Secretaria Municipal do Clima estão fazendo uma convocação aos empresários de Niterói para que participem da elaboração e da definição dos critérios para a concessão da certificação. Para atenderem ao chamado da Prefeitura, as empresas devem preencher, até o dia 3 de março, um formulário (clique aqui).


As empresas que, de forma colaborativa, preencherem o formulário vão debater critérios e requisitos para a certificação de pessoas jurídicas que conseguirem demonstrar que implementaram medidas para reduzir as emissões de carbono na atmosfera.


O lançamento oficial da campanha 'Empresa Amiga do Clima', com a abertura das inscrições para as empresas que desejarem receber a certificação, vai ocorrer durante a Niterói Compliance Week, cuja data ainda será definida.


A controladora geral de Niterói, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, afirmou que a CGM tem buscado cada vez mais incentivar práticas de governança com preocupações sociais e climáticas.


“Nosso trabalho diário vem sendo fortalecido, desde 2013, quanto à governança, o que se reflete em excelentes colocações em rankings de agências independentes. A partir de 2021, buscamos fortalecer as ações relacionadas à participação da sociedade, como os canais de escuta da sociedade. Agora, atuaremos em conjunto com a Secretaria do Clima em certificações de empresas que tenham a sustentabilidade como um dos seus objetivos”, explicou a controladora geral.


O secretário municipal do Clima, Luciano Paez, destacou que a campanha 'Empresa Amiga do Clima' é uma das diversas ações implementadas em Niterói para contribuir com a transição para uma economia de baixo carbono.


“O envolvimento de empresas, universidades e a sociedade nesta construção é fundamental para esta agenda. Muitas instituições já vêm nos procurando com o intuito de apoiar soluções cada vez mais sustentáveis nos âmbitos econômico e climático. Neste sentido, a certificação chega para empoderar cada vez mais empresas da cidade a terem políticas de cuidado com seus clientes, funcionários e também nos seus territórios de ação”, afirmou Luciano Paez.


Em nível global, campanhas de 'Certificação de Carbono' têm gerado impacto positivo e mobilizado o interesse da sociedade organizada, em particular das empresas que se preocupam com o equilíbrio climático. Estas campanhas ampliam o entendimento e fomentam o desenvolvimento de ações pró clima como diferenciais na competitividade do setor privado.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói



コメント


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page