top of page

Prescrição de remédio ineficaz pode virar crime

  • 21 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

(Foto: Carolina Antunes/PR)

Em um ato de retaliação aos médicos que ainda prescrevem o "tratamento precoce", o presidente da CPI da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), protocolou nesta sexta-feira (21) um Projeto de Lei (PL) que criminaliza a recomendação de uso de remédios cujos efeitos não tenham eficácia científica contra a doença.

"O projeto é necessário. Temos visto muita gente que não sabe nada de saúde prescrevendo remédio na Internet. Um monte de fake news. Não podemos permitir isso no Brasil", justificou Omar Aziz em entrevista ao portal Poder360.

Embora o senador amazonense não tenha citado diretamente o presidente da República, o projeto vai de encontro à recomendação recorrente por parte de Jair Bolsonaro e dos seus apoiadores de remédios ineficazes contra a Covid-19.

Nesta quinta-feira (20), Bolsonaro voltou a dar mal exemplo, ao dizer que está se automedicando com cloroquina. "Não vou falar o nome para não cair a live. Aquele negócio que o pessoal usa para combater a malária, eu usei lá atrás e no dia seguinte tava bom. E vou dizer mais: há poucos dias estava me sentindo mal e, antes mesmo de procurar o médico... Olha só que exemplo estou dando: tomei depois aquele remédio porque estava com sintoma. Tomei, fiz exame, não estava (doente). Mas, por precaução, tomei ", disse ele.

O governo, inclusive, criou um protocolo chamado "tratamento precoce", que inclui cloroquina e ivermectina, como remédios para combater o coronavírus, embora sejam condenados cientificamente pelas agências internacionais de saúde e a própria agência brasileira, a Anvisa, para tratamento de pacientes com Covid-19..

O presidente da CPI ainda sustenta que diversas pesquisas foram feitas, e não foram constatados efeitos inibidores do vírus após o uso destes medicamentos.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page