top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Presidente Bolsonaro não infectou ninguém até agora


Na Embaixada dos EUA, após um churrasco, a confraternização sem respeitar regras contra a Covid (Reprodução)

Nenhuma pessoa que esteve com o presidente Jair Bolsonaro na última semana testou positivo para Covid-19 até esta terça-feira (7), quando ele próprio anunciou que está com coronavírus. Ao menos quatro ministros submetidos à testagem rápida tiveram resultado negativo para a doença. O embaixador norte-americano, com quem o presidente participou de um churrasco no sábado (4), também recebeu resultado negativo, segundo nota divulgada em rede social pela Embaixada dos Estados Unidos nesta terça-feira (7).

Walter Souza Braga Netto, da Casa Civil; Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, foram os ministros que fizeram exames com resultado negativo.

Posando pra foto na embaixada norte-americana sem receio da Covid (Reprodução)

Outros ministros que fizeram testes mas ainda não informaram o resultado são Jorge de Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência, José Levi, da Advocacia-Geral da União (AGU), Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e Fernando Azevedo, da Defesa, que esteve com Bolsonaro no churrasco na embaixada. O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que também se encontrou com Bolsonaro nos últimos dias, fez o teste e, segundo sua assessoria, não apresenta sintomas. O ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda vai se submeter ao exame.

Segundo nota da embaixada norte-americana, o embaixador Todd Chapman e sua mulher, que também testou negativo, apesar disso, permanecerão em casa em quarentena. A embaixada também informou que está avaliando toda a equipe que pode ter sido exposta à Covid-19 durante o almoço com o presidente brasileiro, seu filho 02, deputado federal Eduardo Bolsonaro, e ministros. Na ocasião, todos posaram para fotos sem máscara e sem respeitar o distanciamento social.


Ao final da entrevista, após dizer que estava com Covid, Bolsonaro tira a máscara e continua falando (Reprodução)

Freixo: "Crime contra a saúde pública"

Logo após a entrevista que concedeu a jornalistas no Palácio Alvorada para dizer que seu teste deu positivo, Bolsonaro tirou a máscara que usava e continuou falando, contrariando as regras e expondo pessoas ao risco de contaminação. Essa atitude gerou por parte do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente, por colocar a vida de pessoas em risco. Freixo afirmou que o Bolsonaro cometeu “crime contra a saúde pública” e espera que ele responda por isso.

Bình luận


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page