top of page

Presidente da Acierj toma posse como vice na Facerj


O Presidente da Associação Comercial e Industrial do Rio de Janeiro (Acierj), Igor Baldez tomou posse também como vice presidente Executivo da Federação das Associações Comerciais do Estado (Facerj). No cargo, ele pretende estender as fronteiras da entidade, ampliando o leque de benefícios que oferece aos seus associados, buscando aliados e parceiros para negócios e empreendimentos conjuntos.

“No ano de 2023 demos um grande impulso ampliando nossas ações, o que foi muito positivo para nossos parceiros e associados, além de empreendedores de uma forma geral. Queremos, em 2024, abrir esse horizonte ainda mais. Temos um leque de opções que inclui o avanço de intervenções ligadas à Inteligência Artificial, que é o futuro das empresas e de pequenos empresários também. Estamos estudando os parceiros que nos ajudarão nesta empreitada", explicou Baldez.

A Acierj conta hoje com parcerias com instituições como a Caixa Econômica Federal (CEF), através da Superintendência de Negócios de Niterói. Foi feito convênio que já está disponível e cujo objetivo é oferecer linhas de créditos a juros mais baixos, para que empresários possam investir em seus negócios, aumentando a margem de lucro e gerando mais emprego e renda na cidade.


O protocolo faz parte de um programa de benefícios exclusivos para empresas da Rede de Associações Comerciais do Brasil e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. A parceria contemplará o desenvolvimento de linhas de financiamento para Microempreendedores Individuais ( MEI), micro e pequenas empresas, com facilidades de acesso e taxas reduzidas, além da disponibilização de serviços diversificados, orientados por intermédio da Acierj.


Aos associados interessados, serão oferecidos benefícios como a redução de até 33 % nas taxas de juros, descontos especiais em taxas de convênios bancários bancários e para folhas de pagamento, primeira anuidade gratuita de cartão de crédito, dentre outros benefícios. Para conseguir o apoio, os interessados deverão fazer contato diretamente com a Associação Comercial, que dará aval e encaminhamento direcionado para a negociação.


Além disso, está firmando parceria com a Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundação Mudes), voltada para jovens de baixa renda da cidade que desejam participar de programas de treinee ou estágios remumerados em locais mais perto de casa. Para tanto, nos próximos meses, a Fundação Mudes passará a ocupar quatro salas no prédio da associação, na Avenida Amaral Peixoto 286, no Centro de Niterói.


“Nosso papel é dar oportunidades para pessoas de diversas faixas etárias ou sociais. Quando abrimos espaço para esse tipo de trabalho, estamos colaborando para movimentar a economia em geral, seja no âmbito de pequenas, médias ou grandes empresas. As oportunidades de qualificação são de extrema importância para o oferecimento de serviços , geração de emprego e renda e fazem a economia girar “ explica Igor Baldez presidente da Acierj.


Coworking público


A Acierj também mantém parceria com Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói (Codim). No local funciona o Espaço Empreender Mulher, primeiro coworking público feminino da América Latina, uma iniciativa da Codim.


Em um ambiente totalmente dedicado ao estímulo e desenvolvimento de novas ideias e negócios, liderança e networking, as empresárias e aspirantes ao empreendedorismo têm a possibilidade de se reunir e receber orientação profissional, além de contarem com estações de trabalho com seis computadores, área kids, sala de reuniões para até 12 pessoas, área colaborativa de vendas com os negócios que mais se destacarem nos programas de capacitação da Codim.


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page