top of page

Presidente da Fiesp pede “juro decente” em debate no Senado

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, participou nesta quinta-feira (27/4) de um debate sobre juros, crescimento e inflação no plenário do Senado. Ele voltou a criticar a taxa básica de juros da economia brasileira, hoje em 13,75% ao ano.

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

“Inflação estável e juro decente são condições necessárias para um projeto de crescimento nacional”, afirmou Josué. “Precisamos trabalhar nas causas que nos levam a ter essas taxas inóspitas à produção.”


Os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento), o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, o ex-presidente do BC Armínio Fraga e outras lideranças da política e da economia também estiveram presentes ao evento.


Segundo o líder da Fiesp a política monetária voltou a se constrair desde março de 2021 "quando a Selic saiu de 2% ao ano, impactando de forma marcante a normalidade econômica”.


“Não há negócio em condições de concorrência capaz de fazer frente a tamanho custo de capital. Com a perenidade dos juros altos, temos assistido ao empobrecimento do país”, observou.


O presidente da Fiesp falou da necessidade de uma indústria forte para garantir o desenvolvimento do país. Ele lembrou que nos anos 1980 a indústria brasileira representava quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. E hoje não passa de 11%.


"O Brasil está há tempos demais com crescimento estagnado. E ele não virá se apenas estabilizarem as contas públicas”, assegurou.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page